sexta-feira, 13 de abril de 2007

UIRAPURU.

UIRAPURU.


Desde julho de 2005 as entidades CEAPAC, CEFT-BAM e a entidade italiana MAIS ( Movimento pelo Auto-desenvolvimento, Intercambio e a Solidariedade) desenvolvem o programa trienal “Projeto de Apoio a Implementação da agricultura familiar do Baixo Amazonas”, denominado UIRAPURU.

O UIRAPURU visa contribuir com a qualidade de vida das famílias envolvidas, através do apoio a iniciativas comunitárias, de fortalecimento organizacional e geração de renda às famílias.

O público beneficiário deste projeto são 12 comunidades rurais e ainda 01 grupo de mulheres da área urbana do município de Santarém, totalizando 13 grupos distribuídos nos municípios de Itaituba, Monte Alegre, Terra Santa, Aveiro, Juruti, Prainha, Oriximiná, Alenquer e Santarém.

No presente momento, as iniciativas apoiadas pelas três entidades, através do UIRAPURU são: artesanato, polpa de fruta, criação de abelha com e sem ferrão, criação de peixe e criação de galinha, ambas com ração orgânica, farinha e derivados da mandioca, produção de mudas e xaropes.

Os investimentos financeiros são através do Ministério dos Assuntos Exteriores da Itália - MAE, bem como das entidades executoras e público beneficiário através da contrapartida mensurável.

Nenhum comentário: