segunda-feira, 16 de abril de 2007

Comunicação e Amazônia: fé e cultura de Paz

Esse é o tema da VII Semana da Comunicação promovida pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Santarém. O evento inicia no dia 28 de abril, com uma celebração eucarística na Igreja de São Paulo Apóstolo no bairro do Diamantino – "Área A", às 19h30, e prossegue até o dia 06 de maio/07 . Durante a Semana, diversas atividades irão acontecer nas comunidades e nas paróquias de acordo com a realidade de cada uma. No dia 04 de maio será realizada uma Mesa Redonda na Radio Rural, às 09h30, com profissionais da área da comunicação.
A Semana Diocesana da Comunicação foi criada para celebrar o Dia Nacional das Comunicações Sociais (05/05) e, sobretudo, sublinhar a importância da comunicação dentro da Igreja e na sociedade. É um evento promovido em nível diocesano, mas as atividades na sua maioria acontecem nas comunidades, áreas e/ou paróquias da Diocese de Santarém: debates, palestras, celebrações, oficinas,feiras da comunicação, seminários, etc.
Este ano, a proposta de tema da Semana da Comunicação é a mesma do Mutirão Nacional da Comunicação que acontece no mês de junho em Belém. Com uma reflexão sobre Comunicação e Amazônia, queremos ressaltar nossa responsabilidade, no aspecto da comunicação, com os povos amazônidas e toda a região.
Rony Dantas
PASCOM - Diocese de SANTARÉM

Nenhum comentário: