quarta-feira, 11 de abril de 2007

CURTAS






Oficina de Meliponicultura.




No período de 15 a 21 de janeiro de 2007, aconteceu a I oficina de Meliponicultura promovida pelo GESTAR/BAM, no município de Juruti/PA com a participação de 26 representantes de algumas entidades governamentais e não governamentais, com assessoria de Márcio Roberto (IPAM), com o objetivo de capacitar comunitários no manejo e reprodução de abelhas sem ferrão e contribuir com a melhoria da qualidade de vida das famílias.

FETAGRI TRAÇA ESTRATÉGIAS PARA 2007

Representantes de 11 Sindicatos de Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais (STTR) da região do Baixo Amazonas, a coordenação da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Baixo Amazonas (FETAGRI-BAM) além de dois representantes da FETAGRI Estadual, estiveram reunidos no período de 30 a 31 de janeiro de 2006, na sede do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Baixo Amazonas (CEFT-BAM) em Santarém.
O objetivo do encontro foi avaliar as ações de 2006, traçar estratégia para 2007 e reorganizar a diretoria da entidade.


O RÁDIO E O MEIO AMBIENTE.

Como parte das atividades proposta pelo PROFOR 163, de apoiar as rádios comunitárias na área de influencia da BR 163, aconteceu no período de 01 a 04 de fevereiro de 2007, na vila balneária de Alter do Chão em Santarém Pará, a primeira oficina de comunicação comunitária, "O Rádio e o Meio Ambiente". Participaram 20 pessoas da comunidade além de um diretor do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Santarém, e um diretor da Tapajoara, entidade que representa os moradores da Reserva extrativista Tapajós Arapiuns.
O evento contou com o apoio do Grupo de Defesa da Amazônia (GDA).

ENCONTRO REUNE JOVENS LIDERANÇAS EM CURUÁ.

No período de 16 a 18 de março de 2007, aconteceu a i oficina de formação de lideranças jovens do município de Curuá.
O evento teve por objetivo capacitar jovens para assumirem lideranças nas suas comunidades.
O evento contou com o apoio do GTA, PROFOR, EMATER e Pastoral da Juventude.
Participaram do encontro 25 jovens representando 07 comunidades.


POLÍTICAS PÚBLICAS.


No período de 22 a 24 de março de 2007, aconteceu a I Oficina de Políticas Publicas, Direitos Humanos e Meio Ambiente, organizada pela coordenação do Condessa Baixo Amazonas (CEFT-BAM, GTA-BAM FETAGRI-BAM E IPAM), no Centro Agroextrativista da Amazônia (CAAM) em Alter do Chão.Participaram da oficina 25 representantes de 16 entidades, de 07 município. O evento teve como facilitador prof. Sergio Sauer da UCB, e Sr.Brent Millikan representante da Secretaria de Coordenação da Amazônia do Ministério do Meio Ambiente.

Nenhum comentário: