terça-feira, 24 de abril de 2007

Agenda da Semana.

Mais Rádio Comunitária na Floresta.

Movimentos sociais do município de Aveiro - Pa, em Parceria com o CEFT-BAM, GTA-BAM/PROFOR BR 163, estarão realizando no período de 25 a 27 de abril de 2007 a 1º Oficina de Comunicação Comunitária do Município.
O objetivo da oficina é capacitar pessoas para atuarem dentro a rádio comunitária de Aveiro, que será fundada em Assembléia Geral no dia 28 do mesmo mês.
Segundo a comissão provisória da Associação Rádio Comunitária de Aveiro, a expectativa é de que pelo menos 30 pessoas participem deste evento.
O assessor de comunicação do GTA-BAM/PROFOR BR 163, atuará como facilitador da oficina e da Assembléia.

Planejamento em Monte Alegre.
De 27 a 29 de abril de 2007 a Cooperativa integral de reforma agrária de Monte Alegre (CIRAMA) estará realizando um estudo de viabilidade econômica e planejamento para este na, no centro de formação do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Monte Alegre.
Segundo a organização do evento são esperadas aproximadamente 50 pessoas.
O evento contará com a parceria do STTR e a assessoria do CEAPAC.


1º de Maio: Caminhada pela Amazônia.
Com o objetivo de animar a reflexão nestes tempos de Campanha da Fraternidade 2007 sobre a Amazônia, a Paróquia Santo Antonio, Movimentos Sociais e comunidades lançam um convite especial a cada pessoa do município de Alenquer a aderir ao projeto de cuidado com a natureza no dia 01 de maio.
Um dos objetivos do projeto é promover um conhecimento atualizado e crítico da realidade da Amazônia brasileira dos seus povos tradicionais e das formações urbanas no que diz respeito a todas as expressões culturais.
O evento terá 03 blocos temáticos de discussões: 01 Desenvolvimento Sustentável; 02 Meio Ambiente: Destruição X Preservação, e 03 Oficina de Arte e Cultura.
As 16:00h do dia 01 de maio acontecerá a caminhada pela Amazônia.

Planejamento Territorial Participativo do Pará.
No dia 08 de maio de 2007 o Governo do Estado do Pará através do Conselho Regional de Desenvolvimento estará realizando a plenária: “Planejamento Territorial Participativo do Pará – PTP” no ginásio do Colégio Dom Amando em Santarém – PA.
O objetivo da plenária e construir em conjunto com a sociedade um modelo de Gestão Participativa. Este modelo de participação coletiva propõe que o planejamento seja discutido em todas as regiões do território estadual.
Serão realizadas plenárias nas 12 Regiões de Integração do Estado.
No oeste Paraense além da plenária de Santarém acontecerá dia 04 de maio em Itaituba e dia 05 em Altamira.
Produção Familiar em Debate.
O Centro de Estudos, Formação e Pesquisa dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Baixo Amazonas (CEFT-BAM) recebeu convite da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (EMATER-PA), para participar nos dias 28 e 29 de abril de 2007 no município de Curuá – PA, do Primeiro Seminário Da Produção Familiar.Este evento contará com a participação de aproximadamente 20 entidades entre Governamentais e não Governamentais e tem por objetivo mostrar para o movimento social de Curuá o que as ONG e o Governo estão fazendo na região e também mostrar para os participantes do encontro quais são as necessidades do Município de Curuá, prevendo futuras parcerias para promover o desenvolvimento sustentável da região.
1º de Maio em ORIXIMINÁ
O Sindicato Dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Oriximiná, em parceria com a Pastoral Social, ANTMO, Associações de Assentamentos e Associações de Bairros, estará realizando no dia 1 de Maio a " Caravana Rural e Urbana" .
O objetivo da Caravana é sensibilizar os Governos, ONG's e a sociedade civíl para e defesa da Amazônia e o combate a violência.
Segundo informou a organização do evento, a meta é reunir 1.500 pessoas na manifestação.
A concentração será na praça de Santo Anotinio, com início as 08:00h com a caminhada e será seguida de debates no Cliper Santo Antonio, com a participação de varios segmentos sociais.
A mesa de debates será composta por Elcimary Carvalho e Josielson Santos da Pastoral Social, Vander luiz e Luciano Franzote pelo STTR, Zelma Pires e Gertrudes pela ANTMO.
além de representantes de bairros e assentamentos.
Estarão compondo a mesa também, representantes da Câmara Municipal, Representantes da Prefeitura e de órgãos do Governo Federal.
Marquinho Mota
Assessor de Comunicação do GTA-BAM

Nenhum comentário: