quinta-feira, 3 de maio de 2007

Primeiro de Maio: idéias e reflexões em Alenquer.

Movimentos sociais, religiosos, ambientalistas, rádio comunitária, movimento de mulheres, sindicatos, pastorais e o Centro de Estudo, Formação e Pesquisa dos trabalhadores e Trabalhadoras do Baixo Amazonas (CEFT-BAM), estão reunidos em Alenquer, região Oeste do Pará, hoje, dia 1 de maio de 2007 para as comemorações do dia do trabalho.
O evento tem por objetivos promover um conhecimento atualizado e crítico da realidade da Amazônia brasileira no que diz respeito a biodiversidade; denunciar situações e ações que agridem a vida, os povos e o meio ambiente na Amazônia; promover a solidariedade e partilhar experiências e; despertar para a consciência do saber cuidar da vida.
Para que estes objetivos sejam alcançados, a coordenação preparou três plenárias com temas específicos. A primeira, que acontecerá na sede da Colônia de Pescadores Z-28, terá como tema “Desenvolvimento sustentável e economia solidária”; a segunda mesa de debates acontecerá no centro catequético e irá debater sobre “ Meio ambiente : destruição X preservação”; e a terceira falará sobre “Arte e cultura no meio ambiente” e será realizada na comunidade de São Sebastião.
Todas as plenárias terão início as 08:00h da manhã e o término previsto para as 12:00h e serão seguidas de trabalhos em grupos com os participantes.
Pela parte da tarde, com início previsto para as 15:00h na cabeceira da pista, acontecerá a concentração para a segunda parte da programação, quando será realizada a “CAMINHADA PELA AMAZÔNIA”.
A noite, a partir das 18:00 terá início a noite cultural na praça da matriz.
A coordenação do evento espera contar com um número bastante representativo da comunidade alenquerense.


Marquinho Mota

Alenquer 01 de maio de 2007.

Nenhum comentário: