segunda-feira, 2 de julho de 2007

Trairão realiza Oficina de Comunicação Comunitária.


A Rádio Comunitária 104.9 em parceria com a Secretaria de Promoção Social do Município de Trairão , localizado nas margens da BR 163, no Estado do Pará, , realizaram no período de 28 de junho a 01 de julho, a I Oficina de Comunicação Comunitária do Município.
Este evento teve por objetivo capacitar lideranças comunitárias e moradores para o entendimento do que é uma rádio comunitária e para a produção radiofônica.
Ao todo participaram 35 pessoas entre moradores de Trairão e moradores do Distrito de , Campo Verde, Município de Itaituba localizado no KM 30 da BR 163.
Durante a oficina, várias atividades foram realizadas, entre elas, dinâmicas, exibição de vídeos, exercícios, e gravações de programas simulados.
Segundo Gerson Augusto Rodrigues da Silva, comunicador da Rádio Comunitária Campo Verde, conhecido como GR Silva, a oficina foi importante porque "quando você participa, você fica sabendo realmente o que é uma rádio comunitária e como se deve trabalhar com ela, e o mais importanate você descobre o que é comunicação".
Já Valdinei Cordeiro, comunicador da 104.9, "a oficina permitiu criar e fortalecer as relações de amizades existente, e permitiu o acesso das pessoas que ainda não conheciam a rádio"
Esta oficina teve o apoio do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Baixo Amazonas (CEFT-BAM) Grupo de Trabalho Amazônico Regional Baixo Amazonas atraveés do PROFOR163, e foi facilitada pelo Assessor de Comunicação do GTA-BAM, Marquinho Mota.

Um comentário:

Dom William disse...

Por favor, estou precisando do endereço de alguma rádio do Município de Trairão no Pará.
Tenho notícias de uma prente meu morando por lá, que anda desaparecido a uns 30 anos.
Se alguém poder me ajudar com e-mails de rádios ou de outra forma por favor entre em contato.
Meu e-mail:
cicerowilliam@gmail.com
willian_igt@hotmail.com (MSN)
obrigado!!!
Ceará, 03 de abril de 2009.