terça-feira, 26 de junho de 2007

RC Santana FM de Óbidos Realiza II Oficina de Comunicação Comunitária.

Com o objetivo de capacitar técnicos e locutores para assumirem horários na sua grade de programação, a Radio Comunitária Santana FM ( RC Santana), realizou no período de 20 a 22 de junho de 2007, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Óbidos, a II Oficina de Comunicação Comunitária, com ênfase em locução.
Participaram desta II oficina, 14 pessoas representando várias entidades sediadas no município, entre elas a Associação das Comunidades Remanescentes de Quilombos (ARQMOB), Igreja Adventista do Sétimo Dia, Colônia de Pescadores Z-19, Conselho Tutelar, Pastoral da Criança, Pastoral Vocacional, Movimento de Mulheres, entre outros.
Segundo informou Maria Auta, Presidente da Associação Radio Comunitária Santana FM, a oficina faz parte do planejamento anual da Associação e consegui alcançar seus objetivos, desde o momento em que trouxe para o município, discussões técnicas, além de um debate político sobre Rádio Comunitária.
Auta disse ainda que novas oficinas irão ocorrer, pois esta coordenação tem compromisso com a capacitação dos participantes da emissora.
Durante a oficina, aconteceram vários debates, dinâmicas e exercícios práticos de como fazer uma entrevista, como escrever uma notícia para o rádio e como fazer um programa radiofônico, o que levou os participantes a vivenciarem como é o dia-a-dia de uma rádio Comunitária.
A entrega dos certificados aos participantes, aconteceu a noite durante a realização de uma festa junina organizada pela emissora, denominada "Arraiá da 104"
A oficina contou ainda com o apoio do STTR de Óbidos, Do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Baixo Amazonas (CEFT-BAM), do Grupo de Trabalho Amazônico, GTA-BAM através do projeto PROFOR 163.

De Santarém
Marquinho Mota

Nenhum comentário: