sexta-feira, 6 de julho de 2007

VII FEPAM-BAM: O Grande Sucesso da Produção Familiar do Baixo Amazonas.

"...Pé de moleque, alecrim, canela, eu vim pra vender quem quer comprar..." *

Tendo o encontro das águas do Tapajós e do Amazonas como pano de fundo, começou ontem, dia 05 de julho de 2007, com a presença de mais de 1.500 pessoas a VII Feira da Produção Familiar do Baixo Amazonas (FEPAM-BAM), em Santarém, no oeste paraense.
Agricultores e agricultoras, oriundos de 11 municípios da região, expõem seus produtos para tod@s e fortalecem um sentimento de união entre @s participantes, que só estando presente para ver.
Na FEPAM-BAM temos de tudo um pouco: panelas de barro, artesanato em tecido, artesanato com sementes, artesanato em madeira, oficinas caboclas, farinha, mel de abelha, pato no tucupí, galhinha caipira, peixe frito, doce de frutas regionais e claro bombom de castanha do Pará coberto com chocolate de cupuaçu (Hummmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!) vocês precisam provar isso.
A noite tivemos apresentação de carimbó, músicas regionais e pessoas bonitas compartilhando este momento único da nossa cultura e agricultura regional.
De hoje até domingo na feira, vão ocorrer também oficinas sobre vários temas, desde economia solidária, agricultura familiar x agro negócio, etc.
Ficamos devendo as fotos da abertura da feira, mas ainda hoje colocaremos na rede para tod@s.
Bom dia e venha para a Feira.

"...Farinha rapadura e graviola, eu vim pra vender, quem quer comprar.
Pavio de cadeeiro panela de barro, menino vou me embora tenho que voltar..."*

Marquinho Mota
Assessor de Comunicação
CEFT-BAM
GTA-BAM/PROFOR163

*letra da música Feira de Mangaio, cantada por Clara Nunes.

Nenhum comentário: