quarta-feira, 14 de março de 2007

GTA-BAM realiza oficina de Políticas Públicas em Santarém.


O Grupo de Trabalho Amazônico – Regional Baixo Amazonas (GTA-BAM), através do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Trabalhadores do Baixo Amazonas (CEFT-BAM) em parceria com o Instituto de Pesquisa da Amazonia (IPAM), estará realizando no período de 22 a 25 de março de 2007, na sede do Centro Agro Extrativista da Amazônia (CAAM) na estrada de Alter do Chão, em Santarém – PA, a "I OFICINA DE POLÍTICAS PUBLICAS, DIREITOS HUMANOS E MEIO AMBIENTE".


O evento faz parte das atividades do Projeto de fortalecimento da participação social no processo de asfaltamento da BR 163 (PROFOR 163) e tem por objetivo discutir com os movimentos da sociedade civil organizados e governos municipais, questões ligada as políticas públicas de direitos humanos e meio ambiente em nossa região.

O evento contará com a participação de representantes dos 17 municípios do Baixo Amazonas, entre sindicatos, associações de moradores, prefeituras, etc. e terá como Consultor o Dr. Sérgio Sauer, Doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília, Professor da Universidade Católica de Brasília (UCB) e assessor parlamentar do Dep. Federal Sibá Machado (PT-AC).

Maiores informações através dos telefones (93) 3523 5552 (CEFT-BAM) ou pelo celular (93) 9654 7309, falar com Ana Colares ou (93) 9182 2231 falar com Marquinho Mota.

Marquinho Mota
Assessor de Comunicação
GTA-BAM – PROFOR 163

Um comentário:

Marquinho disse...

I ENCONTRO DE TERRITÓRIOS E PRÉ – TERRITÓRIOS RURAIS DO PARÁ

No período de 19 a 22 de março de 2007, aconteceu no Centro de Formação Sagrada Família em Ananindeua – PA, o I ENCONTRO DE TERRITÓRIOS E PRÉ – TERRITÓRIOS RURAIS DO PARÁ.
O Encontro teve por objetivo avaliar o processo de desenvolvimento territorial e planejar as ações para os próximos quatro anos.
As atividades iniciaram com a acolhida e inscrições dos participantes vindos das várias regiões e territórios do Estado, seguida do jantar.
Às oito horas da noite aconteceu a formação da mesa com diversas autoridades dos Governos Federal e Estadual , além de lideranças representativas de movimentos sociais da região e posterior fala de cada um.
Durante o encontro, vários temas foram debatidos, entre eles “A Política Nacional de Territórios Rurais – PRONAT, feita por Eriberto Buchman da Secretaria de Desenvolvimento Territorial, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (STD/MDA)” e “Os Territórios do Pará: Plano Safra Territorial – PST para 2007” proferida pelo consultor territorial no Pará, Nejackson Alves Vidal, entre outros.
No final do encontro o consultor territorial no Pará, Nejakson Alves Vidal disse que “Durante três dias, debatemos as principais políticas públicas voltadas à agricultura familiar. Também fez parte do debate a implementação dessas políticas nos territórios apoiados pela SDT no estado”, explicou.