quarta-feira, 14 de março de 2007

Apresentação do O Tucumã

Este espaço e destinado a veiculação de notícias produzidas pela equipe do informativo O Tucumã.
Responsabilidade do CEFT-BAM, GTA - BAM PROFOR163, GESTAR, CIAT.
Sintam-se todos convidad@s a saborear notícias com sabor de cidadania.
A Equipe.

3 comentários:

Marquinho disse...

Perssoas, hoje é sexta feira, 30 de março de 2007 e o nosso jornal "O Tucumã" está saindo para a gráfica. Se tudo der certo estaremos com ele nas mãos na segunda dia 02.
Vamos lá então

Marquinho disse...

Pessoas, hoje é sexta feira, dia 30 de março de 2007 e o nosso jornal "O Tucumã" está indo para a gráfica. Se tudo der certo estaremos com ele nas mãos na segunda, dia 02 de abril.
Então vamos lá.

Marquinho disse...

I ENCONTRO DE TERRITÓRIOS E PRÉ – TERRITÓRIOS RURAIS DO PARÁ

No período de 19 a 22 de março de 2007, aconteceu no Centro de Formação Sagrada Família em Ananindeua – PA, o I ENCONTRO DE TERRITÓRIOS E PRÉ – TERRITÓRIOS RURAIS DO PARÁ.
O Encontro teve por objetivo avaliar o processo de desenvolvimento territorial e planejar as ações para os próximos quatro anos.
As atividades iniciaram com a acolhida e inscrições dos participantes vindos das várias regiões e territórios do Estado, seguida do jantar.
Às oito horas da noite aconteceu a formação da mesa com diversas autoridades dos Governos Federal e Estadual , além de lideranças representativas de movimentos sociais da região e posterior fala de cada um.
Durante o encontro, vários temas foram debatidos, entre eles “A Política Nacional de Territórios Rurais – PRONAT, feita por Eriberto Buchman da Secretaria de Desenvolvimento Territorial, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (STD/MDA)” e “Os Territórios do Pará: Plano Safra Territorial – PST para 2007” proferida pelo consultor territorial no Pará, Nejackson Alves Vidal, entre outros.
No final do encontro o consultor territorial no Pará, Nejakson Alves Vidal disse que “Durante três dias, debatemos as principais políticas públicas voltadas à agricultura familiar. Também fez parte do debate a implementação dessas políticas nos territórios apoiados pela SDT no estado”, explicou.